Cavaleiros andantes, dulcineias
De Coimbra, fica a breve eternidade
Do Mondego, a correr em nossas veias
De Coimbra, fica o sonho e fica a graça
Antero de revolta, capa à solta
De Coimbra, fica o tempo que não passa
Neste passar de um tempo que não volta
Manuel Alegre (1978)

encontrei faz ja algum tempo este poema sobre Coimbra, que sem duvida retrata tudo o que se pode dizer sobre esta NOSSA cidade:)
Guida...este post e dedicado a ti. Por seres tao especial... por seres do meu sangue... pq adoro todos os momentos ctg e pq tenho a certeza que a nossa distancia vai estar a um botão do elevador podre do d'arq. Vais ficar ca em Coimbra certamente, de uma maneira ou de outra! os Monos serao sempres monos:)
Bom estudo para os 2 monos que ainda fazem disso
P.S.....
1º a joaninha ja sabe escrever posts:P eheheh grande avanço....
2º o esquissinho anda mto chateado pq ainda ninguem se pronunciou aqui sobre a sua existencia...nem sequer pertence a lista dos aniversarios, penso que era o minimo!!!!
8 comentários:
opa estou tao orgulhosa que ate comento o meu proprio post:P ta tao lindo!! ja pareço uma pessoa grande:p q domina os pc's.... esperem ate me ver a dominar o autocad. eheh beijao para os monos
Com este confesso q chorei...
Vou ficar ai, de uma maneira ou de outra :)
Obrigada :)
:) foi um bonito primeiro pouust, q reflecte os sentimentos de todos nos em relaçao a essa mona de espinho, q ja é tanto de coimbra como de espinho:)
parabens joaninha xD conseguiste:p
ja agr, qual é entao o aniversario do esquisso?
(hj o almoço era coelho e eu nao comiiiiiiiii!!!)
para q todos saibam o esquisso faz anos no dia 23 de Junho!!:D (ou melhor...para mim:P) pq a vida dele começou no dia em q veio para este lar:P eheh jocas monos
mas quem é o esquisso?!?!
oh susana... :S ja devias saber!!!! o esquisso e o coelho mais lindo do mundo q por coincidencia e o meu:P eheh * beijo grande miuda
Ohh a joaninha fez um pouuust tao lindo :') tou bue orgulhosa dela! e da nossa guizinha! e principalmente desta linda cidade que nos fez conhecer a todos e q dela vai para sempre ficar "o tempo que não passa/ Neste passar de um tempo que não volta"
Postar um comentário