quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Entretanto fiz descobertas fantásticas :D

Vou-vos mostrar:
Absinto (também conhecido por losna ou sintro) é um dos nomes vulgares da Artemisia absinthium L., Asteraceae (Compositae). Na Grécia Antiga esta planta era dedicada à deusa Artemis (Diana, entre os romanos, deusa da fecundidade e da caça). Daí a origem de seu nome científico.

Foi inventado como remédio para todos os males pelo Dr. Pierre Ordinaire, um médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.

É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno que fazia com que muitos usuários alegassem ver um ser "místico".


Por volta do sec. XIX acreditava-se que o absinto era grande afrodisíaco e potencializador da criatividade.

Um consumo prolongado, sobretudo de bebidas alcoólicas à base de absinto, provoca habituação que se manifesta por cãibras, perdas de conhecimento e mesmo perturbações nervosas irreparáveis. - Nós sabemos...


Enfim as coisas que um rapaz descobre:P

2 comentários:

Anônimo disse...

"Um consumo prolongado, sobretudo de bebidas alcoólicas à base de absinto, provoca habituação que se manifesta por cãibras, perdas de conhecimento e mesmo perturbações nervosas irreparáveis."

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm, esta lista parece me incompleta! nao percebo pq é que nao falam na estupidificao aguda. Conheco muita santa gente que sofre desse efeito secundário :p ihihi

A.M. disse...

Ai senhor.......
xD